Ricardo Marques

Francisco Nagib inova e lança o ‘Cartão Antecipação Salarial’ da Prefeitura de Codó

Publicado: 03/07/2018 09:54 - Atualizado em 03/07/2018 00:00 - 0 comentário


Compartilhe:


 

A prefeitura de Codó criou uma ferramenta para ajudar comerciantes locais a superarem o momento de adversidade que abala o cenário econômico nacional e, ao mesmo tempo, valorizar o servidor público municipal. Na última quinta-feira (28), o prefeito Francisco Nagib (PDT), em concorrida solenidade realizada na Associação Comercial de Codó, apresentou ao empresariado codoense o ‘Cartão Antecipação Salarial’, instrumento que vai possibilitar aos servidores daquele Município receberem, de maneira antecipada, logo no primeiro dia de cada mês em curso, 50% do salário. 

O ‘Cartão Antecipação Salarial’ da Prefeitura de Codó vai garantir crédito instantâneo, durante os 30 dias do mês, para todos os servidores públicos municipais, que poderão fazer compras no comércio local, sem precisarem ser submetidos a burocracia ou qualquer tipo de cadastro de aprovação.

A iniciativa do prefeito Francisco Nagib foi recebida com entusiasmo pelos comerciantes de Codó, que reconheceram o empenho pessoal do jovem gestor municipal na superação da crise econômica e perceberam na medida recém implantada uma forma eficaz de fomentar o comércio local, vez que o credenciamento para operar com o ‘Cartão Antecipação Salarial’, será exclusivo para empresas e lojas genuinamente codoenses, o que, de certa forma, fará com que o dinheiro gerado pelo salário dos servidores circule apenas no comércio de Codó.

Os servidores municipais, por sua vez, também comemoram pois, além de se sentirem valorizados pela administração municipal, passam a contar com a garantia de crédito instantâneo, durante o mês inteiro, para suprirem eventuais emergências de ordem financeira, o que vai ajudá-los, inclusive, no controle e planejamento do orçamento familiar. Enfim, tem-se, em Codó, um exemplo de que é possível, sim, fazer gestão pública inovadora, de conteúdo e alto nível, longe da mesmice.

 

Prefeito de Codó, Francisco Nagib, com o vice-prefeito Ricardo Torres e o 'Cartão Antecipação Salarial'

 


Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!