Ricardo Marques

Um pouco sobre mim

Natural de Baturité (CE), Ricardo Marques é advogado criminalista, jornalista e radialista. Casado com a advogada consumerista e coordenadora regional do Procon/Caxias (MA), Ireneide Alencar Marques, é pai do administrador de empresas Apolônio Neto e da estudante secundarista Mariana de Alencar Marques.

Ingressou no rádio no começo dos anos 80, na Maciço AM de Baturité, e iniciou na televisão como repórter na TV Educativa - Canal 5 de Fortaleza (CE), em meados daquela década.

Foi colunista diário do jornal O Estado do Maranhão; comentarista político da Rádio Mirante AM de São Luís (MA); repórter da TV Mirante - Globo/MA; e apresentador da TV Meio Norte de Teresina (PI).

Foi também diretor-geral do Sistema Sinal Verde de Comunicação, de Caxias (MA).

Ex-vereador de Caxias (Legislatura 2009/2012), tendo sido um parlamentar extremamente propositivo, autor de leis importantes para o Município, como aquela que obriga agências bancárias a disponibilizarem banheiros e bebedouros para clientes, dentre outras.

Atualmente, além de exercer a advogacia na esfera criminal e dedicar-se a este Blog, apresenta o programa 'Boa Tarde Caxias', pela TV Sinal Verde em cadeia com a Rádio Sinal Verde FM, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13h30; integra o grupo de apresentadores do 'Ponto e Vírgula', da Rádio Difusora FM de São Luís, também de segunda à sexta-feira, das 18h às 19h; e, aos sábados, comanda o '#SQN (Hashtag Só Que Não)', pela Sinal Verde FM - 103,3Mhz, das 12h às 14h.