Weverton é o candidato do Lula no Maranhão
O candidato Weverton (PDT) deve terminar a corrida para o Senado eleito e em primeiro lugar. Esta não é uma avaliação isolada deste redator. A maioria dos jornalistas que cobre as eleições de 2018 no Maranhão também tem este mesmo entendimento. O pedetista está numa linha crescente nesta reta final de campanha – cresceu nove pontos percentuais em três semanas.
Uma nova pesquisa deverá ser divulgada neste fim de semana, a do instituto Data M. Caso Weverton mantenha a linha ascendente na corrida senatorial, praticamente não haverá mais nada que seus adversários possam fazer para impedi-lo de virar senador da República.
Lembro que o Data M é aquele mesmo que acertou até as frações da última eleição municipal da capital São Luís, realizada em 2016. Quando todos vaticinavam que o prefeito Edivaldo Hollanda Jr (PCdoB) seria derrotado, o Data M bancou que Hollandinha seria reeleito e acertou em cheio.
Talvez esta realidade, acima exposta, tenha sido o motivo que levou o clã Sarney a mirar sua artilharia midiática contra Weverton. O poderoso sistema de comunicação da família e seus satélites na blogosfera destinaram suas energias a disparar petardos contra o pedetista, durante toda esta sexta-feira (21) – até um vídeo de Weverton sendo insultado por um bolsominion durante embarque num aeroporto viralizou nas redes sociais.
O fato é que, com a iminente eleição de Weverton para o Senado, muito provavelmente estaremos assistindo aos últimos suspiros da oligarquia Sarney. O desespero costuma ser elementar quando a morte bate à porta.
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!