O tititi em torno do nome do juiz Antonio Manoel Araújo Velozo, que alvoraça a classe política de Caxias (MA), já extrapolou os limites da seara municipal e parece incomodar o clã Sarney. Uma nota publicada na edição do último sábado (12) na coluna ‘Estado Maior’, principal espaço político do jornal O Estado do Maranhão – que pertence à família do ex-presidente José Sarney –, denota que as últimas movimentações do magistrado chamaram atenção dos caciques da oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB).
O nome do juiz Velozo vem sendo incensado nos bastidores de Caxias para encarar uma candidatura majoritária nas eleições municipais de 2020. O tititi ficou mais intenso neste começo de ano, sobretudo, após o magistrado fazer postagens nas redes sociais que tiraram o prefeito Fábio Gentil (PRB) da letargia, obrigando-o sair da inércia para trabalhar a liberação de uma via lateral de acesso ao Morro do Alecrim, interditada e esquecida, sem qualquer ação da municipalidade, havia mais de oito meses, depois que parte do morro desmoronou.
Não é de agora que o juiz Velozo vê seu nome decantado para uma disputa municipal de Caxias. Isto ocorreu nas duas últimas eleições (2012 e 2016), porém o magistrado sempre declinava dos convites alegando ser incompatível o exercício da magistratura com a atividade político-partidária, no que ele estava coberto de razão.
Desta vez, no entanto, o juiz Velozo sabe que as condições que se lhe apresentam são outras. Se quiser, ele já pode requerer sua aposentadoria por tempo de serviço. E é este o detalhe que tem embalado ânimos e argumentos de pessoas dos mais diversos segmentos sociais de Caxias que o querem candidato a prefeito.
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Maycon Lopes
15/01/2019 08:55
Um bom nome pra oxigenar a política local.
Francisco Beleza Souza
14/01/2019 16:53
Realmente um grande cidadão, e acho que é um bom nome e uma renovação na política local.