O prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil (PRB), disse em entrevista a este redator no programa #SQN (Hashtag Só Que Não) deste sábado (27) que não desistiu de buscar uma aliança com a deputada estadual Cleide Coutinho (PDT) para as eleições municipais do próximo ano. O atual mandatário municipal caxiense disse querer o apoio de todos que querem o bem de Caxias, e lembrou que sempre votou no ex-prefeito Humberto Coutinho, falecido em janeiro de 2018. “Eu disse, em tom de brincadeira, num encontro da Famem, em São Luís, que havia votado várias vezes no doutor Humberto e que me sentiria muito lisonjeado se a doutora Cleide votasse em mim”, disse ele.
Durante o programa que vai ao ar todos os sábados, a partir do meio-dia, pela rádio Sinal Verde FM (103,3 Mhhz), com transmissão em tempo real pelo Portal Sinal Verde, aplicativos e Facebook, Fábio Gentil também detalhou alguns projetos e ações que pretende desenvolver já neste segundo semestre, como um cartão de adiantamento salarial para os servidores públicos municipais utilizarem no comércio de Caxias; o Prouni Municipal, que vai garantir que estudantes caxienses de famílias de baixa renda cursem uma faculdade nas instituições de ensino superior privadas existentes na cidade, e um restaurante popular, em parceria com o Governo do Estado. “Já adquirimos o prédio onde funcionou a União Artística e estamos fechando os últimos detalhes com o Estado para concretizarmos mais essa importante ação”, explicou o prefeito.
Fábio Gentil também falou das inaugurações previstas para acontecer entre os dias 01 e 03 de agosto em alusão ao aniversário de 196 anos da Adesão de Caxias à Independência do Brasil, e destacou a entrega no novo hospital geral. “Não se trata de uma mera reforma, Caxias ganhará um novo hospital”, comemorou ele.
CHAMAMENTO
Em respostas a vários questionamentos feitos pelos ouvintes por meio das redes sociais (Facebook e WhatSapp), Fábio Gentil explicou que o pessoal aprovado no último concurso está sendo chamado e a meta é chamar todos os aprovados até o próximo ano. “Eu sou um entusiasta desse concurso, brigamos muito, inclusive judicialmente, para poder realizá-lo. Então, estou pessoalmente empenhado no chamamento desses novos servidores, porque entendo que o concurso é a forma mais democrática de acesso ao funcionalismo público”, enfatizou o prefeito.
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Paulo Cesar
30/07/2019 14:58
Até quando nossa querida Caxias vai ficar nas mãos de grupos que visão exclusivamente o lucro e o poder??????Tá mais do que na hora de aparecer alguém com perfil e capacidade técnica para melhorar de verdade a vida dos caxienses.O resto é só balela,grupo A e grupo B rodeados de parasitas se dando bem às custas do erário público!