
Fonte bem situada no Palácio da Cidade garante que o prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil (PRB), vai pagar o abano dos professores da rede pública municipal de ensino na sexta-feira, próximo dia 31 de janeiro. O valor a ser creditado na conta do servidor docente não foi revelado ao Blog do RM, pois o montante será anunciado pelo próprio mandatário municipal.
O abono salarial proveniente da sobra de recursos do Fundeb tem sido o ponto nevrálgico na relação do Palácio da Cidade com os professores. Vira e mexe alguém lembra que quando estava vereador oposicionista, Fábio Gentil era um crítico contumaz do valor concedido pelo então prefeito Leo Coutinho – R$ 1 mil. Dizia o edil, em 2016, que a Prefeitura de Caxias não poderia conceder abono aos docentes menor que R$ 3 mil – “qualquer coisa abaixo desse valor é uma merreca!”, dizia ele.
O fato é que o Cabeludo parece estar disposto a não cometer os mesmos deslizes que depois justificariam a derrocada eleitoral de seus antecessores – conforme alguns exemplos citados ontem pelo Blog do RM (veja aqui). A mesma fonte disse concordar com os argumentos deste redator, porém ressaltou que o prefeito Fábio Gentil sabe que não pode perder para ele mesmo.
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!