Ricardo Marques

Os Marinho jogam com Fábio Gentil

Publicado: 19/02/2020 08:59 - Atualizado em 19/02/2020 09:09 - 1 comentário


Compartilhe:


PMJ e seis vereadores - um sétimo estaria na sala

É fato que o prefeito de Caxias (MA) Fábio Gentil (Republicanos) mergulha em inferno astral, desde quando o cenário pré-eleitoral local sofreu uma sacudida, com a entrada em cena do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), pré-candidato à Prefeitura de Caxias numa aliança com a também deputada Cleide Coutinho (MA). De lá para cá, coisa de quinze ou vinte dias, FG parece ter entrado em parafuso – até chorou na televisão, durante entrevista ao vivo. Também mudou hábitos e passou a ouvir mais o seu secretariado e dar atenção aos vereadores que integram a sua base de sustentação na Câmara. Os edis, coitados, sentiam-se preteridos e choravam pelos cantos a falta de atenção do mandatário caxiense.

Mesmo o ex-vice e agora suplente no exercício do mandato de deputado federal Paulo Marinho Júnior (PL) passou a ser a noiva cobiçada de FG, depois que rumores dando conta de uma pretensa candidatura própria de PMJ se espalharam pela cidade feito rastilho de pólvora.

Aliás, os Marinho têm aproveitado a onda e saracoteado legal no atual contexto. Ontem mesmo, conforme revelado pelo Jotônio Viana (aqui e aqui), enquanto Marinho pai recebia o prefeito e fazia-lhe afagos, no mesmo instante Marinho filho se reunia com sete vereadores da base gentiliana, talvez alinhavando alianças para um futuro próximo. A intensão marinhiana com esses movimentos é dúbia, mas é inegável que os Marinho detém o controle da situação no ambiente governista e jogam com o emocional do ‘Cabeludo’ para barganhar.

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Caxias por Caxias

19/02/2020 09:50

Vai dá tudo certo ! Já está na hora do Cabiludo voltar aquela música "Vai dá tudo certo" Cabiludo agora perde os Cabelos !! Só vai colher o que plantou !!!