Deputado Adelmo Soares
O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) protocolou uma representação no Ministério Público para que o Parquet apure a devida aplicação dos recursos que foram enviados pela União para serem investidos no enfrentamento à pandemia do coronavírus no município de Caxias (MA).
Adelmo avalia que há indícios de má gestão na aplicação dos recursos que foram destinados para combater o coronavírus. Lembra que Caxias (MA) recebeu mais de R$ 20 milhões e, no entanto, as ações aplicadas pela Prefeitura se destinam ao mero enaltecimento da figura do prefeito, em ações de autopromoção.
Na representação, o parlamentar chama atenção ainda para os últimos fatos que deixaram a população caxiense estupefata e ganharam repercussão nacional, expondo a forma inadequada no atendimento a pacientes com a Covid-19.
O deputado também faz um alerta ao MP para as gravíssimas denúncias apresentadas na Subseção da OAB e no Sintrap, onde médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem revelam que os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente do combate à pandemia, estariam trabalhando sem equipamento de proteção individual ou obrigados a dividi-los, o que é um absurdo.
Veja a Representação que foi protocolada no MP (aqui).
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!