No dia em que o boletim epidemiológico diário da Prefeitura registrava 72 mortes por covid-19 em Caxias (MA), o prefeito Fábio Gentil (Republicanos) compunha a claque de uma reunião política no distante município de Paço do Lumiar, que fica nos arredores da capital São Luís.
A desatenção do mandatário caxiense com o crescimento avassalador da pandemia do novo coronavarírus sobre Caxias contrasta com os números que apavoram a população.
A região leste maranhense é o atual epicentro da pandemia no estado. Em Caxias a situação é de descontrole generalizado. O prefeito errou ao abrir o comércio e o número de mortes disparou – saltando de 11 para 72 óbitos num período de um mês, aproximadamente –, bem como o de infectados que era de 290 e agora são 2.271, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (13).
Na última quinta-feira (09) entrou em vigor um conjunto de medidas decretadas pelo prefeito para tentar conter a escalada da covid-19 em Caxias. O período de vigência é de onze dias. Até aqui, a iniciativa tem se mostrado ineficaz, poucos respeitam as determinações impostas pelo mandatário municipal. Falta fiscalização para impor as regras.
Enquanto isso, o prefeito faz política em outras paragens. Uma demonstração cabal da falta de respeito para com o seu povo.
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!