Ricardo Marques

Tradicional escola de Caxias comunica que aulas continuarão remotas

Publicado 31/07/2020 08:03:41 0 comentário


Ver a imagem de origem

Por meio de carta endereçada a pais de alunos, a Direção do Colégio São José informa que o segundo semestre do ano letivo de 2020 terá início na próxima segunda-feira (03), e que as aulas se darão de forma remota, pela internet, com os alunos em suas casas. Aulas presenciais, diz o comunicado, somente quando as autoridades competentes garantirem que é seguro.

A postura adotada pelo São José é racional e prudente. Condiz com a tradição da escola, considerada uma das mais relevantes do Maranhão.

Muitos pais têm receio de mandar filhos enquanto a pandemia ainda acumula casos e mortes em proporção significativa – estamos anestesiados ao ponto de achar normal o fato de Caxias contabilizar 90 mortes por Covid-19. E isto não é normal, gente!

Mas, existem sim, pais que gostariam de mandar os filhos para a escola imediatamente. Há outros que não gostariam, mas não encontram alternativa para deixar os filhos diante da necessidade de sair de casa para trabalhar.

Concordo que escola não é "depósito de criança", porém não me cabe aqui julgar. Não sei a complexidade de cada rotina familiar. É fácil dar solução para problemas dos outros. Mas há muitos pais que são contra a volta às aulas, e com estes eu concordo.

Veja a carta do São José (aqui).

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!