O Ministério Público recomenda à Prefeitura de Caxias (MA) que use o poder de polícia para suspender dois grandes eventos musicais na cidade. Shows com a presença de cantores de renomes nacionais, previstos para acontecer nesta quinta-feira (03) e outro no sábado (12).
A iniciativa do MP é louvável. Visa evitar aglomerações e a transmissão do novo coronavírus. A pandemia continua e os casos de pessoas infectadas em Caxias surgem todos os dias – apesar dos números nada confiáveis, divulgados diariamente pela prefeitura.
Medidas restritivas precisam ser adotadas, isto é fato. Ainda mais em Caxias onde a prefeitura fechou os olhos e cruzou os braços, lançando a população à própria sorte.
Entretanto, uma pergunta resta pertinente: Onde estavam os ilustres membros do Parquet ou de outros órgãos competentes nas diversas áreas, dentre as da saúde também, no período de recentes campanhas eleitorais e processo de votação na eleição municipal?
Talvez para eles o coronavírus havia tirado férias. O que se viu foram multidões de pessoas aglomeradas nas ruas.
A prefeitura de Caxias há tempos autorizou o funcionamento de tudo. E, mais recentemente, a abertura do Mirante da Balaiada, com aglomerações no local, sobretudo nos fins de semana, com a realização do Natal antecipado.
Prejuízo para quem iria promover os shows? Prejuízo para quem comprou ingressos? O povo já não sabe mais a quem e ao o quê atender de fato. Quem tem juízo que se cuide, a pandemia ainda não acabou.
Veja a Recomendação do MP aqui.
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!