Ricardo Marques

Matrículas nas escolas de tempo integral estaduais foram prorrogadas para 13 de janeiro

Publicado 08/01/2021 11:03:19 0 comentário


Processo dispõe mais de 6,5 mil vagas em 45 escolas (Foto: Divulgação)

As unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e demais escolas que oferecem ensino em tempo integral na rede de ensino do estado estão com matrículas abertas até dia 13 de janeiro. O processo de matrícula foi prorrogado pelo Governo do Estado, para oportunizar a mais estudantes a inscrição na educação em tempo integral. Coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o processo dispõe mais de 6,5 mil vagas em 45 escolas desta forma de ensino.

“Apesar da pandemia, estamos com a maior parte das vagas oferecidas já preenchidas. Atribuímos essa grande procura ao modelo institucional que desenvolvemos, com jornada de aprendizado ampliada e currículo diversificado. Ainda há vagas e os estudantes que se interessarem, podem se inscrever”, pontuou o diretor de Ensino e Pesquisa do IEMA, Elinaldo Silva. Um novo edital será lançado, até final de março, com 725 vagas para a rede IEMA em São Luís, informa o gestor.

Conforme o edital nº 12/2020, estudantes do 9º ano interessados em ensino de tempo integral podem realizar suas inscrições, que são exclusivamente online (aqui). Na página, os candidatos devem preencher formulário de inscrição. Situações como distância da residência do candidato até a escola de interesse, ser beneficiário do programa Bolsa Família e a menor idade serão fatores de desempate.

Para estudantes que cursam do 1° ao 8° do Ensino Fundamental e a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio, a rematrícula é automática e o processo cabe a cada gestor escolar. Já quem irá para o Ensino Fundamental e Médio em 2021, a matrícula se dará de forma regionalizada, após encerramento das aulas nas escolas municipais. O resultado das inscrições será divulgado posteriormente no site da Seduc (aqui).

Para 18 unidades do IEMA, estão sendo ofertadas 2.670 vagas nos cursos técnicos dos eixos Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design e Produção Industrial. As vagas estão disponibilizadas atendendo a vocação econômica da região de cada unidade. Nos Centro Educa Mais, somam 3.873 vagas.

O Edital nº 12/2020 completo está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e pode ser acessado aqui.

Deixe seu comentário aqui


Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!