Ricardo Marques

Governo do Maranhão prorroga prazo da inscrição do Auxílio-Combustível

Publicado 07/04/2021 20:30:15 0 comentário


O Governo do Maranhão decidiu prorrogar o prazo de inscrição do auxílio-combustível, até a próxima sexta-feira (9). O prazo para inscrição iria encerrar nesta quarta-feira, e, tendo em vista as demandas recebidas pelo Governo o prazo foi prorrogado. Com isso, os motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas terão mais tempo para organizar os documentos e se cadastrarem para receber o auxílio.

Durante uma live, transmitida pelas redes sociais do Governo do Maranhão, o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços- MOB, Daniel Carvalho, ressaltou  que a prorrogação do prazo neste momento foi ideal para que outros usuários possam ter direito ao benefício. “Desta forma, garantimos que essa política pública vai ter, de fato, a sua finalidade atingida”, pontuou Daniel.

Na ocasião, o presidente também fez esclarecimentos e tirou dúvidas dos usuários, como, o que é  OTCC- Operadora de Tecnologia de Transporte Credenciada e Declaração de Cadastramento da Prestadora de Serviço de Transporte. A determinação do governador Flávio Dino é que o auxílio-benefício se estenda a todo o estado, atendendo, assim, não somente motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas, como também todas as pessoas que estejam exercendo essa função e que preencham os requisitos. 

A estimativa é que Auxílio-Combustível atenda cerca de 60 mil beneficiários entre motoristas de aplicativo, taxistas e mototaxistas. Assista o vídeo nas redes sociais do Governo do Maranhão (aqui).

Para fazer o cadastro do auxílio e preencher os seus dados para ter acesso ao benefício clique aqui.

O auxílio-combustível será pago em duas etapas durante os meses de abril e maio, com o valor variando entre R$ 60,00 e R$ 300,00 dependendo do veículo e do número de habitantes do município do beneficiário. Todo o andamento do processo poderá ser acompanhado dentro da plataforma de cadastro do Governo que estará disponível no site e nas redes sociais da MOB e do Governo do Estado.



Fonte: SECOM

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!