Ricardo Marques

Investimentos da Equatorial Maranhão ampliam fornecimento de energia na Região dos Cocais

Publicado 04/05/2021 16:10:25 0 comentário


EQUATORIAL_04-05-21

Obras em Caxias, Timon, Buriti e Brejo darão suporte ao crescimento da demanda por energia elétrica na região

Para garantir a continuidade e melhoria do sistema elétrico da região leste do estado, a Equatorial Maranhão vem investindo em obras que beneficiarão mais de 180 mil clientes. Com investimento de mais de 12 milhões, o conjunto de obras reforça o compromisso da Companhia em contribuir com o desenvolvimento do Estado.

A entrega dessas obras concentra os esforços em atender a expansão da demanda de energia elétrica no leste maranhense, região dos cocais. “O plano de obras foi o resultado da necessidade de melhoria contínua da qualidade e continuidade no fornecimento de energia, bem como suporte ao crescimento da demanda por energia elétrica na região”, ressalta o Executivo de Manutenção da Equatorial Maranhão, Celiomar Alencar Júnior.

Timon, o quarto município em população do estado, recebeu melhorias na subestação, o que aumentou em 77% a oferta de energia elétrica para a cidade, melhorando a distribuição da energia para a população. “A ampliação dessa subestação aumentou a capacidade para atender clientes De Timon e Matões”, destaca Celiomar.

Caxias

Já em Caxias, algumas melhorias na qualidade e continuidade da energia também estão previstas para acontecer. Como boa parte da economia da cidade é voltada para o seguimento do comércio, as melhorias na energia irão gerar desenvolvimento para a cidade, que de acordo com os últimos dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostraram que o comércio caxiense contribui com mais de 45% do total da economia da cidade.

Para a comerciária de Caxias, Keliane Silva, o acesso a essa energia de qualidade é fundamental para o crescimento do negócio e da cidade. “Como lojista é importante esse acesso a uma energia de excelência, já que dependo diariamente para o nosso sistema de gerenciamento de vendas, controle de estoque e internet para vendas online e no cartão de crédito. Além disso, a energia proporciona uma iluminação adequada na loja, o uso do ar condicionado e sistema de segurança; tudo para levarmos conforto e segurança para nossos clientes. Uma energia de qualidade favorece o crescimento do pequeno negócio, da nossa cidade e consequentemente da economia local”, afirma a empresária.

Além de Caxias, municípios próximos como Aldeias Altas, Codó, Matões, Parnarama e São João do Sóter também serão beneficiados com as obras da região.

Já o município Buriti ganhou uma nova subestação para contribuir com a continuidade da energia fornecida. Com investimento de mais de 2 milhões, 12.294 clientes foram beneficiados. Essa obra leva também uma energia de qualidade para os municípios de Buriti de Inácia Vaz, Coelho Neto, Afonso Cunha e Duque Bacelar.

Palestina

Continuando com os investimentos a todo vapor, as obras da subestação de Palestina trarão melhorias para mais de 31 mil clientes das cidades do Brejo, Santa Quitéria, Milagres do Maranhão, São Bernardo e Santana do Maranhão. “Com o reforço ao sistema, busca-se a melhoria dos níveis de tensão entregues aos clientes na região. Trata-se da primeira etapa de uma obra que garantirá solução estrutural e atendimento a novos mercados em longo prazo para o sistema elétrico”, pontua Celiomar.

Todos esses investimentos são fruto do compromisso da Equatorial Maranhão em fornecer uma energia limpa e de qualidade, serviço essencial à dignidade e desenvolvimento da população.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Deixe seu comentário aqui


Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!