Ricardo Marques

Rádio Timbira é homenageada pelos seus 80 anos pela Federação Maranhense de Futebol

Publicado 20/05/2021 10:17:32 0 comentário


Diretor geral da rádio, Robson Paz, e o presidente da FMF, Antônio Américo Ribeiro, exibem troféu que homenageia a Timbira (Foto: Karlos Geromy)

A Rádio Timbira – Nova 1290 completa 80 anos em 2021, e nesta quarta-feira (19) foi homenageada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O presidente da entidade esportiva, Antônio Américo Ribeiro, participou de entrevista no programa Fome de Bola onde mostrou o troféu que será entregue no domingo (23) ao campeão maranhense. Este ano, em homenagem à rádio pública, a competição tem como nome oficial Campeonato Maranhense 2021 – Troféu Rádio Timbira 80 anos.

O diretor geral da rádio, Robson Paz, destacou a homenagem que valoriza muito o trabalho desenvolvido pela Timbira, ao longo de seus 80 anos. “Uma história que marca a comunicação do nosso Estado e tem uma relação muito direta com o esporte e, especialmente, com o futebol. A Timbira foi a primeira a transmitir uma partida de futebol no Maranhão, entre Sampaio e Maranhão. Portanto, coroa todo esse trabalho e homenageia os profissionais de ontem, de hoje e os que virão dar continuidade à história da emissora”, pontuou.

O presidente da FMF, Antônio Américo, destacou a importância da Timbira para a comunicação. “É uma homenagem justa. São 80 anos de comunicação, informando a população maranhense. A imprensa, de modo geral, principalmente o rádio, continua sendo de fundamental importância para o futebol maranhense e é de onde vêm as maiores audiências do futebol. Mais que justa esta homenagem e continuaremos prestigiando os órgãos de imprensa e, principalmente, as rádios”, enfatizou. 

“Faz parte de uma série de eventos que vão ocorrer este ano, registrando os 80 anos da primeira emissora do Maranhão. É um evento muito digno e que qualifica essas oito décadas de trabalho da rádio”, disse o locutor Heraldo Moreira. Ele lembrou, ainda, que a Timbira se consolida com a adaptação às mudanças tecnológicas e presença em várias plataformas midiáticas, como aplicativos e redes sociais da internet.

Antes Rádio Timbira AM, com a ampla participação da emissora nas mídias sociais, em um grande processo de modernização da rádio, em 2017, passou a se chamar Nova 1290 Timbira AM. A modernização agrega investimento tecnológico, melhoria dos estúdios, novos equipamentos e implantação de novo parque de transmissão.

A reestruturação começou em 2015, quando o governador Flávio Dino decidiu resgatar a emissora, que foi sucateada ao longo dos anos anteriores. A mais longeva emissora do Maranhão é, até hoje, escola para diferentes gerações de profissionais da comunicação do Maranhão.

Troféu Rádio Timbira 80 anos será entregue no domingo ao vencedor do Campeonato Maranhense (Foto: Karlos Geromy)


Fonte: SECOM

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!