Um ano depois de receber um recurso da ordem de R$ 130 mil para compra de dois veículos em favor da ANLUCC (Amigos na Luta contra o Câncer) e Lar da Divina Providência, o prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, devolveu para o Estado o recurso oriundo de emendas parlamentares do deputado Adelmo Soares (PCdoB).
Em ofício encaminhado ao secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, o prefeito Fábio Gentil informa a devolução do recurso e limita-se a dizer que não foi possível fazer uma licitação para as compras dos referidos veículos.
Consideradas duas das mais importantes organizações não governamentais (ONGS) de Caxias e região, a ANLUCC, que atua no apoio a pacientes em tratamento oncológico, e o Lar da Divina Providência, que abriga idosos, precisam de um veículo próprio para o transporte de seus assistidos. Sensibilizado, o deputado Adelmo Soares propôs as emendas parlamentares, na época prontamente aprovadas pela Assembleia e sancionadas pelo governador Flávio Dino.
Inexplicavelmente, Fábio Gentil nunca demonstrou interesse na aquisição dos tais veículos e agora, um ano depois de “engavetar” o recurso, devolve sem mais nem menos, num ato irracional e insensível.
Mas, como gosta de dizer o mandatário municipal, “esta é a Caxias que o povo quer”.
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!