Ricardo Marques

Famílias de pequenos agricultores recebem títulos de terras em Tuntum

Publicado 09/06/2021 09:34:48 0 comentário


joaozinho_02_09-06-21

João Rios

Em solenidade realizada nesta terça-feira (08) num ginásio de esportes da cidade, o Governo do Estado e a Prefeitura de Tuntum fizeram a entrega de contratos de aquisição de terras para 100 famílias de pequenos agricultores daquele município.

De acordo com o coordenador da Unidade Técnica Estadual da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (UTE/SAF), João Rios, que na oportunidade representou o secretário Rodrigo Lago, foram distribuídos dois mil hectares de terras, sendo o montante investido da ordem de R$ 8 milhões.

“Esse recurso inclui, além da aquisição das terras, investimentos produtivos para auxiliar as famílias beneficiadas com o início da produção, e provém do Programa Nacional de Crédito Fundiário, que é complementar ao programa de reforma agrária”, explicou Rios.

Ainda de acordo com o coordenador, até o final deste ano serão investidos no Maranhão um total superior a R$ 60 milhões na aquisição de terras.

“O Maranhão estava atrasado nessa área, porém de 2016 para cá, com a estruturação da UTE feita pelo então secretário Adelmo Soares, o Estado, por meio da SAF, tem se notabilizado pelos investimentos no setor, consolidando assim um grande ordenamento fundiário e consequente fortalecimento da agricultura familiar”, disse ele.

Também estiveram presentes à solenidade de entrega dos títulos de terra o prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, vereadores e a gerente do Banco do Nordeste de Presidente Dutra, Gessielda, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, além das famílias beneficiadas.

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!