Ricardo Marques

Famílias de pequenos agricultores recebem títulos de terras em Tuntum

Publicado 09/06/2021 09:34:48 0 comentário


joaozinho_02_09-06-21

João Rios

Em solenidade realizada nesta terça-feira (08) num ginásio de esportes da cidade, o Governo do Estado e a Prefeitura de Tuntum fizeram a entrega de contratos de aquisição de terras para 100 famílias de pequenos agricultores daquele município.

De acordo com o coordenador da Unidade Técnica Estadual da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (UTE/SAF), João Rios, que na oportunidade representou o secretário Rodrigo Lago, foram distribuídos dois mil hectares de terras, sendo o montante investido da ordem de R$ 8 milhões.

“Esse recurso inclui, além da aquisição das terras, investimentos produtivos para auxiliar as famílias beneficiadas com o início da produção, e provém do Programa Nacional de Crédito Fundiário, que é complementar ao programa de reforma agrária”, explicou Rios.

Ainda de acordo com o coordenador, até o final deste ano serão investidos no Maranhão um total superior a R$ 60 milhões na aquisição de terras.

“O Maranhão estava atrasado nessa área, porém de 2016 para cá, com a estruturação da UTE feita pelo então secretário Adelmo Soares, o Estado, por meio da SAF, tem se notabilizado pelos investimentos no setor, consolidando assim um grande ordenamento fundiário e consequente fortalecimento da agricultura familiar”, disse ele.

Também estiveram presentes à solenidade de entrega dos títulos de terra o prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, vereadores e a gerente do Banco do Nordeste de Presidente Dutra, Gessielda, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, além das famílias beneficiadas.

Deixe seu comentário aqui


Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!