Ricardo Marques

Enilton Rodrigues, é eleito presidente estadual do PSOL/MA

Publicado 13/09/2021 08:24:49 1 comentário


Realizado neste domingo (12/9), o Congresso Estadual do PSOL/MA, elegeu o jovem engenheiro e fundador do partido, Enilton Rodrigues (foto acima) da corrente Primavera Socialista à Presidente Estadual. Participaram presencialmente deste evento, representando o município de Caxias-MA (foto abaixo), Rafael Carvalho, Joaquim Viana e Prof. Flávio Cruz, também esteve presente o presidente Municipal do PSOL em Caxias-MA, Antônio Alves e o ex- candidato a prefeito de Caxias-MA, Arnaldo Rodrigues. Ao todo, foram 100 delegados estaduais que votaram e participaram do congresso, definindo assim, a nova direção estadual e colocando fim em uma hegemonia haroldista que durava desde de 2011.

 

Foi aprovado também que o partido fará Conferência Eleitoral ainda este ano, a fim de definir a tática eleitoral e decidir se vai ter candidatura própria ou reforçar a política nacional de uma frente de esquerda também aqui no Maranhão. “Nossa prioridade a partir de agora, continua sendo vacina no braço, comida no prato e fora Bolsonaro, mas temos a tarefa política de posicionar o PSOL no debate político estadual, sem sectarismo”, afirma o novo presidente Estadual do PSOL/MA, Enilton Rodrigues.

 

Perfil:

Enilton Rodrigues, estudou na Universidade de Brasília (UnB), onde se formou Engenheiro Florestal, foi Diretor do Centro Acadêmico do curso, Coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Conselheiro dos órgãos colegiados superiores da UnB (CEPE, CAD e CONSUNI). Enilton, também é pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG). É militante do PSOL desde a fundação do partido, há 16 anos e foi da executiva do PSOL-DF. Acaba de ser eleito presidente estadual do PSOL/MA, no congresso realizado dia 12 de setembro de 2021.

Contatos:

Enilton Rodrigues Presidente Estadual PSOL/MA: (99) 98801 2441

Aline Varão: (99) 98822 4200



Fonte: Blog do Irmão Inaldo

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Assis Brito costa

13/09/2021 18:44

Quero parabenizar por mas uma Vitória por estar a frente do PSOL e agora espéramos que 2022 temos um grande desafios eleger deputádo