Ricardo Marques

Kaio Saraiva, pré-candidato à presidência da OAB/MA, reafirma seu compromisso com o fortalecimento do sistema de Defesa de Prerrogativas

Publicado 15/09/2021 15:00:36 0 comentário


kaio_oab_15-09-21

Ampliação da Profissionalização da Defesa de Prerrogativas, regionalização da Procuradoria de Prerrogativas e implantação das Procuradorias Regionais de Defesa das Prerrogativas da Mulher Advogada são algumas das propostas do grupo Trabalho e Compromisso que tem à frente Kaio Saraiva, pré-candidato à presidência da OAB/MA.  Em mais uma reunião semanal realizada com advogados e advogadas, ele dialogou sobre o projeto 2022/2024 que contempla as mais de cem propostas divididas em nove eixos temáticos, todas construídas com a participação da advocacia.

De acordo com Kaio Saraiva é preciso ter uma atenção cada vez mais forte à defesa das prerrogativas dos profissionais da advocacia para criar uma cultura forte para que as violações deixem de ocorrer. “Lutar e defender prerrogativas de forma incessante será, sem dúvida nenhuma, um princípio de gestão nos próximos três anos para a advocacia maranhense”, afirmou.

Presente à reunião, a advogada Carol Carvalho, que foi a primeira Procuradora de Defesa das Prerrogativas da OAB/MA. Ela falou sobre as mudanças extremamente importantes realizadas pela OAB-MA, a partir de 2016. “Eu tenho muito orgulho de poder efetuar um trabalho em prol da advocacia maranhense. Por isso, é uma felicidade estar com Kaio Saraiva agora nesta nova jornada”, disse a advogada.

Valorização da Mulher Advogada

A implantação das Procuradorias Regionais de Defesa das Prerrogativas da Mulher Advogada é uma demanda surgida a partir das Rodas de Conversa com as Advogadas. Entre os serviços ofertadas está também a criação de sistemas de atendimento online e por telefone 24 horas para casos de descumprimento das Prerrogativas específicas das mulheres advogadas referentes ao artigo 7-A.



Fonte: Blog do Rogério Silva

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!