Ricardo Marques

Kaio Saraiva: com um trabalho sério e de muitas conquistas, o pré-candidato à presidência da OAB/MA reúne a classe para apresentar as propostas de gestão

Publicado 22/09/2021 11:37:39 0 comentário


Com uma trajetória de muitas realizações e garantias para a classe advocatícia, o pré-candidato à presidência da OAB/MA pelo grupo Trabalho e Compromisso, Kaio Saraiva (foto), apresentará suas propostas de gestão para 2022/2024. O encontro com advogados e advogadas acontece na próxima quinta-feira (23), de setembro, a partir das 19h no Vila Reale (avenida dos Holandeses).

São mais de cem propostas distribuídas em nove eixos que contemplam advogados e advogadas do Maranhão. As propostas sugerem um avanço contínuo, seguro com a certeza de mais conquistas para a classe advocatícia no Maranhão. São inovadoras como o lançamento da PEI – Plataforma de Empregabilidade e Integração ao mercado de trabalho, por meio da qual a OAB criará cadastro de vagas para jovens advogados em escritórios parceiros, acolhedoras como a criação do Plano de Saúde e Previdência Privada com custo acessível a Advocacia e inclusivas como o Centro de Inclusão de Apoio ao Advogado(a) com Deficiência e o incentivo à inclusão da comunidade LGBTQIA+ no mercado de trabalho entre outras.

“As propostas são resultados de reuniões junto aos profissionais e de suas demandas, uma construção coletiva. Temos um caminho seguro e de ainda mais realizações a serem concretizadas em prol da categoria. Por todas as conquistas ao longo dos cinco anos de gestão e que eu realizei diretamente, reafirmo o meu comprometimento, a responsabilidade e transparência com os advogados e advogadas. Vamos seguir: preservando as conquistas e avançando cada vez mais”, afirmou.

Como diretor-financeiro da Seccional Maranhense da OAB, nos últimos três anos, Kaio Saraiva, se destacou por uma gestão equilibrada e saudável. O que proporcionou investimentos em estrutura, qualificação e fortalecimento do sistema de Defesa de Prerrogativas. Entre as ações: entrega das salas de Advocacia nos Fóruns do Maranhão, Parlatórios, oferta de cursos gratuitos como as pós-gradução nas áreas Criminal e Civil, entrega de Escritórios Compartilhados no Cohatrac, São José de Ribamar, Presidente Dutra, sede própria para as Seccionais, como a de Estreito, entre outras realizações.

Diante da incerteza do período pandêmico, o pagamento da Anualidade foi prorrogado várias vezes e facilitado. Ações diretamente ligadas à prevenção da Covid-19 foi coordenada pelo gestor financeiro como aquisição de mais de 4 mil testes e aplicação na advocacia por todo o Maranhão. O Auxílio-Hospitalar, proposto por Kaio Saraiva junto ao Conselho Seccional da Ordem, foi aprovado e acolheu aqueles profissionais que tiveram de se internar devido a doença.



Fonte: Blog do Rogério Siva

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!