Ricardo Marques

ARTIGO: Maranhão mais feliz é o que todos queremos

Publicado 13/10/2021 09:58:00 0 comentário


POR WEVERTON ROCHA

Desde o início de agosto o PDT vem realizando eventos para debater um projeto de desenvolvimento social e econômico para o Maranhão. Convidamos representantes de outros partidos, parlamentares federais e estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças sindicais e comunitárias e a população interessada para pensar um plano para os próximos anos. Já realizamos quatro encontros – em Imperatriz, São Bernardo, Presidente Dutra e Pinheiro – e em todos eles apresentamos uma plataforma colaborativa para receber sugestões. Tem sido um sucesso.

Nossa meta é embasar um estudo técnico com sugestões plurais, que venham das bases, onde as pessoas vivem os problemas e de onde podem sair propostas muito interessantes.

Tivemos avanços significativos no Maranhão, cuja continuidade é imperativa. Mas ainda temos questões a serem enfrentadas e para as quais precisamos pensar soluções de curto, médio e longo prazo.

O governador Flávio Dino tem conduzido corretamente uma transição de visão de estado e fortaleceu políticas públicas necessárias para o novo momento. Agora devemos pensar em desenvolvimento, em um projeto que alavanque a economia, a geração de emprego de forma inclusiva e sustentável, tudo isso em conjunto com um projeto de desenvolvimento social, que garanta comida na mesa, educação e saúde públicas de qualidade.

É um processo que leva tempo, mas que é possível. O Ceará, estado vizinho e muito parecido com o Maranhão, é um exemplo concreto de que há mudanças que podem ser implementadas, trazendo resultados fantásticos.

Como os cearenses, nós temos uma indústria do turismo a ser desenvolvida que pode gerar muitos empregos. Consegui, junto com o deputado federal André Fufuca, que a Gol passe a operar um voo regional ligando São Luís, Barreirinhas e Parnaíba. Isso vai atrair mais turistas para a região.

O próximo passo é incentivar o pequeno empreendedor a aproveitar essa nova onda. Como isso vai ser feito? É o que queremos ouvir de cada um. Você pode colaborar se tiver um projeto, basta entrar no meu site (clique AQUI), acessar a plataforma Maranhão Mais Feliz e deixar sua sugestão.

Estamos vivendo um período muito duro, com muitas perdas emocionais e um crescente empobrecimento da população. Mas o nosso sentimento é de esperança em dias melhores. E é por isso que vamos continuar rodando o Maranhão, coletando sugestões em conversas e por meio digital, porque acreditamos que juntos podemos construir um Maranhão Mais Feliz.

* Senador (PDT/MA)

Deixe seu comentário aqui


Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!