Ricardo Marques

SINPOL-MA emite nota de repúdio ao reajuste salarial de Flávio Dino e edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária

Por: Ascom | Publicado: 15/12/2021 10:57 - 0 comentário


Compartilhe:


SINPOL_REPUDIO_14-12-21  

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão vêm a público repudiar a destinação, perpetrada pelo Governador do Maranhão Flávio Dino, de incompreensíveis 8% aos vencimentos dos policiais civis. Acrescenta-se que o Governador, de forma humilhante e degradante, parcelou referido percentual em duas vezes, fevereiro e março.

A destinação desse percentual é desrespeitoso e revoltante, levando-se em consideração o longo período, mais de 07 anos sem qualquer tipo de aumento, somada a arrecadação da Polícia Civil de mais de R$ 350.000.000,00 (trezentos e cinquenta milhões de reais) aos cofres públicos.

Vale frisar, o desrespeito as viúvas e órfãos de policiais civis que perderam suas vidas durante o enfrentamento da pandemia do COVID e que tiveram que amargar em suas pensões o humilhante percentual de 8%.

O discurso de democracia do Governador não prevaleceu na destinação do percentual de 8%, principalmente porque este Sindicato esgotou todas as vias diplomáticas de negociação, de forma ordeira e honesta, sem que tivesse ouvido do Governador qualquer manifestação, em claro tom totalitário.

Esperava-se que o Governador, que entoa o discurso de justiça e igualdade, tivesse a dignidade e bom senso de reconhecer a importância da polícia civil, concedendo à classe um aumento justo, que ao menos contemplasse a perda inflacionária desse longo período.

Por fim, em nenhuma outra profissão, os profissionais expõem de suas vidas e de suas famílias, em prol da defesa e proteção das demais, isso não nos faz mais importantes, porém, ressalta o sacerdócio de nossas atividades. 

Klinger Lima de Moura Filho

Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão

 SINPOL_CONVOCA_14-12-21

 EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão – SINPOL/MA através de seu representante legal, no uso de suas atribuições estatutárias e em conformidade com a Constituição da República, CONVOCA todos os sindicalizados para participarem de uma ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que será realizada no DIA 17 DE  DEZEMBRO DE 2021 (Sexta – Feira), às 15h30min em primeira convocação com a maioria dos sindicalizados e às 16h00min em segunda convocação com qualquer número de sindicalizados, na PRAÇA DEODORO,  Centro, São Luís – MA,  para deliberarem sobre a seguinte pauta:

1.       DESVALORIZAÇÃO E ABANDONO DA POLÍCIA CIVIL.

São Luís (MA), 14 de dezembro de 2021. 

Klinger Lima de Moura Filho

Presidente



Fonte: Ascom

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!