Ricardo Marques

Weverton defende união em prol do Maranhão

Publicado 13/01/2022 12:36:27 0 comentário


“Quero deixar claro que sou oposição ao Governo Bolsonaro, mas neste momento, o importante não é a política e sim a união em prol do Maranhão”, defendeu o senador Weverton (PDT) em entrevista na manhã desta quinta-feira (13) ao programa Bom Dia Maranhão. O senador lembrou que o estado vive um momento muito difícil com inundações, surto de gripe e nova onda da Covid e que as disputas políticas, neste momento, devem ficar em segundo plano.

“O Maranhão vive um momento delicado com enchentes em vários municípios e aumento nos casos de Gripe e Covid 19. Foi com esse espirito que visitei o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga”, disse Weverton que destacou ainda que está visitando outros Ministérios em busca de apoio para o Maranhão.

“Irei na Defesa Civil pedir que o Maranhão seja incluído na ajuda que serão enviadas aos estados atingidos pelas chuvas”, disse.

Weverton frisou mais uma vez a falta de medicamentos básicos que alguns municípios já estão sofrendo.

“Em muitos lugares já faltam medicamentos básicos para os cuidados com a Gripe e Covid, por isso precisamos buscar apoio em todos os campos”, destacou Weverton.

O senador também ressaltou o importante papel do Governo do Estado e dos prefeitos, que estão trabalhando incansavelmente para dar assistência a população. Falou do trabalho da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) que tem sido fundamental no socorro aos municípios atingidos pelas enchentes.

“Estamos numa grande corrente em prol das famílias desabrigadas em todos o Estado pelas enchentes. Já são mais de 300 famílias e a solidariedade de todos e união de forças é fundamental. Temos que nos desarmar e nos unir, pois o importante é socorrer as pessoas”, disse Weverton que agradeceu a todos que atenderam ao chamado e estão colaborando com donativos para as famílias desabrigadas.



Fonte: Ascom

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!