Ricardo Marques

Sebrae realiza 10ª edição da Feira do Empreendedor em 2022

Publicado 17/01/2022 10:25:24 0 comentário


SEBRAE_FeiraDoEmpreendedor_17-01-22

No período de 31 de março a 03 de abril de 2022, o maior evento de empreendedorismo e negócios acontece em São Luís, no Complexo Multicenter Negócios e Eventos, gerando oportunidades para empreendedores dos mais diversos portes.

São Luís voltará a receber a Feira do Empreendedor. O evento está marcado para acontecer entre 31 de março e 03 de abril de 2022, em formato presencial, mas contemplando também uma série de atividades online. Em sua 10ª edição no Maranhão, a feira acontece no Complexo Multicenter Negócios e Eventos, tendo como tema central “Bons Ventos para o seu Negócio”.

Concebida com a perspectiva de gerar oportunidades, negócios, acesso a capacitações, informações, conhecimentos e inovação, a 10ª Feira do Empreendedor acontece em um momento particular de recuperação econômica, após os momentos mais duros da pandemia, que trouxeram relevantes impactos para os pequenos negócios, que agora buscam mais alternativas de superação e recolocação no mercado.

A Feira do Empreendedor de 2022 vai concentrar mais de 50 atrações e superar 50 horas de programação técnica, incluindo palestras, cursos, oficinas, aulas-show, mentorias, consultorias, orientações, atrações culturais, entre outras, com uma dinâmica ágil e inovadora.

Serão quatro dias de programação totalmente gratuita, contemplando exposição de produtos e serviços, áreas para disseminação do conhecimento e da inovação, em espaços interativos com formatos inovadores. Esse conceito foi pensado para estimular a participação e o aproveitamento das diversificadas atividades programadas, facilitando ao máximo o acesso a informações, inspiração, orientação empresarial, ideias e oportunidades de negócios e de aperfeiçoamento das habilidades empreendedoras dos participantes.

“Os pequenos negócios estão entre os mais afetados pela pandemia. Segundo dados do DataSebrae, foram os que mais sofreram impactos no faturamento e na forma de operação, os que registraram os maiores índices de redução no quadro de empregados e os que devem levar mais tempo para voltar a operar em condições sustentáveis. E, agora na retomada, são esses negócios os que mais tem demandado apoio para recolocação no mercado e planejamento do futuro.”, pontuou o superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal Barros Filho.

“Nesse sentido, é extremamente oportuna a realização da Feira do Empreendedor neste momento, um espaço para levarmos aos pequenos negócios e aos empreendedores locais todo esse apoio, com soluções efetivas e, sobretudo, garantindo horizontes de oportunidades, troca de experiências, capacitação, em um ambiente de empreendedorismo e de acesso ao conhecimento”, completou Barros Filho.

Quem pode participar

A Feira se destina prioritariamente a pelo menos quatro grupos de público: ao empreendedor já formalizado, que busca oportunidades de crescimento e aprimoramento, acesso ao conhecimento e preparação para superar as dificuldades de recolocação no mercado; às pessoas que pretendem investir em um pequeno negócio e buscam ideias e orientações; também para empresas que desejarem expor produtos e serviços voltados às necessidades dos pequenos negócios; e para instituições com atuação junto a esses segmentos empresariais, que se constituem a base da economia maranhense.

Para quem deseja participar da Feira, todas as informações sobre como pode ser dar essa participação já estão disponíveis no hot site do evento (clique AQUI), onde potenciais patrocinadores e expositores têm à disposição todas as informações necessárias sobre o evento, seus objetivos e formas de participação.

Clicando no botão “Quero Patrocinar”, os interessados podem encontrar informações e contatos necessários para concretizar o patrocínio, possibilitando a associação de suas marcas ao evento, que tem expectativa de circulação de quase 20 mil pessoas nos quatro dias do evento. Já no botão “Quero Expor”, os interessados em adquirir estandes no Pavilhão de Exposição da Feira, encontram as orientações necessárias, bastando preencher o formulário com as informações e clicar no botão enviar.

Programação

Neste momento, o Sebrae trabalha na formatação final da Feira e da programação técnica que será oferecida durante o evento, além do planejamento de eventos institucionais que devem ocorrer paralelamente à programação, dos circuitos de capacitação e das chamadas arenas do conhecimento.

Também estão sendo planejados os eventos de lançamento da Feira do Empreendedor 2022 em São Luís e no interior nas localidades onde o Sebrae tem suas Unidades Regionais. No momento, já está sendo realizada uma série de visitas a órgãos e instituições potenciais parceiros para apresentação do projeto da Feira e captação de patrocínios, apoio e venda dos espaços para expositores.

Para o diretor Técnico do Sebrae/MA, Mauro Borralho, a Feira do Empreendedor 2022 vai gerar conexões com outros empreendedores que estão fazendo a diferença no mercado, com soluções de conhecimento, capacitação e inovação, com novos formatos, tendências e modelagem de negócios, novos padrões de consumo e de relacionamento, acesso a oportunidades de negócios, em um ambiente dinâmico e com capacidade para fomentar iniciativas empreendedoras importantes neste momento. “A Feira será, antes de tudo, um ambiente de conexões e de apoio aos pequenos negócios, onde o Sebrae colocará toda a sua expertise para, de fato, auxiliar as empresas, promover o crescimento e uma dinâmica empresarial forte no Maranhão”, ressaltou o diretor.

A coordenadora local da Feira, Marina Lavareda, reforça que já estão disponíveis vários canais para atendimento dos interessados em participar do evento como patrocinadores e expositores.

“Para tirar dúvidas, o empreendedor e as pessoas interessadas podem manter contato na área Fale Conosco, usando um destes canais de atendimento; E-mail: [email protected] ou ainda pelo Whats App 98 99191-7382 e pela Central de Atendimento e Relacionamento do Sebrae pelo 0800 570 0800. Também podem acompanhar a preparação da Feira pelos canais digitais do Sebrae: Facebook (@sebraema), Instagram (@sebraemaranhao) e Twitter (@sebrae_ma) e You Tube (sebraemaranhao)”, explicou ela.



Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!