Ricardo Marques

Rally Cerapió percorre Rota das Emoções

Publicado 26/01/2022 09:50:02 0 comentário


CERAPIO_25-01-22

O Cerapió ocorre até dia 28 de janeiro reunindo competição, turismo e ação social, movimentando ainda os pequenos negócios dos territórios. A prova abre o calendário nacional off-road, com final em Barreirinhas.

Para comemorar os 35 anos do Rally Cerapió, a organização do evento realiza até dia 28 de janeiro uma edição especial pela Rota das Emoções, roteiro turístico que une os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. O local da largada foi a Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). De lá, os competidores seguem para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até a chegada em Barreirinhas (MA).

O Sebrae Maranhão é um dos patrocinadores do evento, e segue todo o trajeto com uma ação divulgando os trabalhos da instituição na região, como o Check in Rota das Emoções e o Guia das Emoções,  considerando a importância de divulgar os atrativos do destino da Rota das Emoções, apoiando os pequenos negócios do trade nesse momento de retomada econômica, além da Feira do Empreendedor que chega a sua 10ª edição e acontece em março.

“O Sebrae sempre viu o território da Rota das Emoções como uma grande oportunidade, tanto para os empreendedores locais, quanto para a própria comunidade que se beneficia com o fortalecimento da economia por meio da atividade turística. Hoje, em um contexto de retomada da economia, do retorno das atividades no setor do turismo, que foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19, o Sebrae quer estar junto e de mãos dadas com o trade na promoção desse destino de sol e aventura e na consolidação desta importante cadeia econômica para o Maranhão. Apoiar o Cerapió faz parte desse sentimento do Sebrae”, sinalizou o diretor superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal.

A participação no Rally também faz parte das estratégias do Sebrae Maranhão de incentivo e promoção do “Check in” da Rota das Emoções, ação que integra a segunda fase do projeto Rota das Emoções e seus novos desafios.

O Check in foi idealizado pelo Sebrae para fortalecer o roteiro que unifica as belezas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), o Delta das Américas (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), gerando, ainda mais, conexões entre esses destinos na perspectiva da  retomada econômica do turismo, ressaltando os protocolos sanitários para favorecer o ambiente seguro à comunidade e ao viajante e visando o crescimento da atividade turística e aumento da lucratividade ao trade envolvido.

A ações do Chek in acontecem até 2023 e estão focada no mercado, realizando diagnóstico para a identificação das necessidades do trade;  e em seguida a fase de inserção de soluções empreendedoras, finalizando na apresentação coletiva de resultados e impacto nesses pequenos negócios da cadeia turística nessa região da Rota das Emoções.

Sobre o Rally - O Rally Cerapió é o único que conta em competição dessas natureza com as modalidades bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs. Serão quatro dias de disputas, com um percurso de mais de 300 quilômetros para as bicicletas e cerca de mil quilômetros para os veículos motorizados. São cerca de 500 inscritos, incluindo a expedição, para aqueles que querem apenas aproveitar o percurso, sem caráter esportivo.

O aumento da procura dessa categoria fomenta a esfera do turismo do Rally Cerapió 2022. Uma novidade da programação do evento é o dia livre, na quinta-feira (27/1), para que todos os participantes possam aproveitar o Delta do Parnaíba, atração que, junto com Jericoacoara e os Lençóis Maranhenses compõem a Rota das Emoções.

Com o slogan “muito além de um rally”, o Cerapió ao longo desses 35 anos, é uma realização  da Radical Produções.

Programação 

22/1 – Sábado – Centro de Apoio ao Turismo – Caucaia (CE)

10h às 19h – Credenciamento e vistoria técnica

23/1 – Domingo – Centro de Apoio ao Turismo – Caucaia (CE)

8h às 14h – Credenciamento e vistoria técnica

9h30 às 11h40 – Briefing técnico

14h às 16h – Entrega de planilhas (regularidade)

15h às 17h30 – Largada promocional

Roteiro Bikes

24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE) – 80km

25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE) – 71 km

26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba (PI) – 100 km

27/1 – Quinta-feira – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)

28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA) – 95 km

Total Bikes: 346 km

Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs

24/1 – Segunda-feira – Cumbuco (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)

Motos Enduro – 340 km

Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 340 km

25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)

Motos Enduro – 265 km

Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 267 km

26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)

Motos Enduro – 294 km

Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally –232 km

27/1 – Quinta-feira – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)

28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)

Motos Enduro – 221 km

Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 241 km

Total Motos Enduro: 1.120 km

Total Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 1.080 km



Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!