Na manhã desta quarta-feira (23), o deputado estadual Adelmo Soares fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para dar voz a uma triste denúncia.
Procurado pelos avós de uma criança com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), Adelmo ouviu o relato dos episódios em que uma professora da instituição Crescimento, conceituada escola da capital, praticava maus tratos contra a aluna.
O parlamentar destacou a postura irresponsável da escola diante do ocorrido: ”e pior ainda, a escola não deu nenhuma condição de conversa com a família”.
Ainda na oportunidade, Adelmo pediu ajuda às comissões de Educação e Direitos Humanos da casa para que apurassem mais afundo o caso.
Entenda
P.A.M.S.R. era aluna da instituição desde os primeiros anos escolares. De repente, passou a apresentar comportamentos negativos para ir às aulas. Foi quando a família encontrou hematomas em seu corpo.
Com o auxílio de uma terapeuta, a criança revelou que vinha sofrendo maus tratos da própria professora.
Os familiares da estudante acusam a direção da escola de proteção à suposta agressora; uma vez que se recusou a entregar à família as imagens da sala de aula.
Outro lado
A Direção da escola se posicionou sobre o assunto, veja nota abaixo:
São Luís, 22 de fevereiro de 2022.
A Escola Crescimento, em seus 38 anos de existência, é reconhecida por ser uma instituição de ensino inclusiva e com o maior percentual de alunos integrados em ambiente comum de sala de aula.
Por esta razão, tão logo tomou conhecimento do fato em questão, instaurou procedimento interno para a devida apuração do caso em um amplo esforço, liderado pela Direção Geral e Departamento Jurídico. Como resultado, não encontrou nenhum elemento comprobatório que possa sugerir que o caso citado tenha ocorrido dentro da Escola.
Esclarece, ainda, que o fato também está sendo apurado pelas autoridades competentes para as quais a Escola se colocou totalmente à disposição para que os fatos sejam esclarecidos, tendo disponibilizado todas as informações requeridas pelas referidas autoridades.
Por fim, reiteramos o nosso compromisso com a educação inclusiva e com o bemestar de todos os nossos alunos.
A Direção
Fonte: Ascom
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!