Ricardo Marques

Alergia à decência

Publicado 25/03/2023 09:23:11 0 comentário


aziz_jr_02

POR AZIZ JÚNIOR 

É hora de apoiar o ministro da Justiça, maranhense da boa cepa, o dr. Flávio Dino, em quem votei para governador duas vezes, voto não repetido para senador. Por que não? Votei de mais e o nosso Maranhão continua assim, assim...somente indo pra frente para o Jornal Pequeno, e para trás nas estatísticas oficiais.

O ministro fez um trabalho digno de louvor, junto com a Polícia Federal e sob o seu comando, desbaratando o esquema que poderia ter sido fatal para assassinar o ex-juiz e hoje senador Sérgio Moro em razão, segundo dizem, das decisões que este último teria tomado contra os interesses dos criminosos ao tempo em que exercia as funções de juiz.

Lá se vem, então, o desmiolado Presidente da República, ainda em palanque e enfurecido pelo ódio de quem decidiu prendê-lo por roubo, desmoralizar o Dr. Flávio Dino e a Polícia Federal dizendo que não iria levantar suspeitas contra ninguém, mas isso tudo mais se assemelhava a uma armação do Moro. Confesso que não quis acreditar no que vi, a declaração era tão estapafúrdia que cheguei a pensar que se tratava de um vídeo manipulado. Ou, então, que Bolsonaro tinha incorporado no Lula.

Nenhuma simpatia nutro pelo Moro, mas a sua resposta foi incisiva: “você não tem decência? ”, perguntou ao Presidente Lula, indagação sem resposta, é claro, eis que o Lula parece ter alergia à decência.

Para quem dizia que queria pacificar a Nação, não consegue esconder seu ódio, chegando a vomitá-lo em entrevistas com o uso de palavras chulas que não condizem com o cargo de presidente.

Não vou comentar o episódio gordofóbico protagonizado pelo presidente Lula em que ruborizou seu Ministro da Justiça, recentemente, mas fico a me perguntar: até onde pode chegar a paranoia de quem está a dirigir o destino dos brasileiros?

*Cantor e compositor

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!