Ricardo Marques

Sebrae realiza Semana MEI de 22 a 26 de maio em 129 cidades do Maranhão

Publicado 20/05/2023 12:43:47 0 comentário


Sebrae_MEI_Caxias_20-05-23  

Com foco no atendimento, evento vai oferecer cerca de 346 ações na capital e nas 12 Unidades Regionais do Sebrae

De 22 a 26 de maio, o Sebrae realiza em todo o Maranhão a Semana MEI 2023, evento direcionado a quem deseja formalizar-se como microempreendedor individual (MEI) e também para aqueles que já se formalizaram, mas querem melhorar seus negócios. 

A programação é gratuita, com cerca de 346 ações concentradas em 129 cidades abrangidas pelas 12 unidades regionais do Sebrae e nas Salas do Empreendedor. No total serão, 234 oficinas, 102 palestras, um seminário e nove cursos, além de ampla programação de atendimento e consultorias para MEI’s ofertadas pelo Sebrae, instituições parceiras do Sebrae e Salas do Empreendedor.

 “O MEI vem sendo o principal caminho para a realização do sonho de ter um negócio próprio. Ocorre que, para permanecer no mercado, esses negócios precisam de apoio e orientação técnica e esse tem sido o papel do Sebrae, de levar conhecimento, informação, orientações e boas práticas para esse público, de modo que possamos ajudá-los a crescer e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do nosso estado. Para o Sistema Sebrae, a Semana MEI é uma estratégia de fortalecimento desses negócios tão relevantes na economia nacional”, afirma Mauro Borralho, diretor Técnico do Sebrae no Maranhão.

As pessoas interessadas em participar, podem procurar o Sebrae, a Sala do Empreendedor do município e os canais digitais do Sebrae (Instagram e Facebook) para consultar a programação.

Região dos Cocais

O intuito da Semana MEI é capacitar e orientar microempreendedores individuais em gestão, inovação, empreendedorismo e finanças. Na Região dos Cocais, a Unidade Regional do Sebrae em Caxias, desenvolverá ações em nas cidades de Caxias, Codó, Coroatá, São João do Sóter e Aldeias Altas. Os municípios de Timon, Buriti Bravo, Parnarama, Matões e Lagoa do Mato também receberão atividades promovidas por meio do Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) – Timon.

Serão palestras, oficinas, consultorias, bem como orientações sobre formalização, benefícios e obrigações do MEI. A ação tem o apoio das Salas do Empreendedor dos municípios participantes da Semana MEI.



Fonte: Lorena Miranda - Ascom/Sebrae

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!