POR AZIZ JÚNIOR
As eleições municipais serão em 06 de outubro de 2024, porém em Barreirinhas a campanha política já começou, mesmo que o período para campanha permitido por lei seja de apenas 45 dias antes desta data.
Justiça Eleitoral, ministério púbico, abuso de poder econômico, uso da máquina pública e da função pública, isso tudo que se lixe, o que interessa é conquistar o poder de governar as finanças públicas desta aprazível cidade.
Mas o que tem por detrás disto tudo?
Será a vontade insana de servir ao bem comum, de melhorar a vida dos seus moradores, de trabalhar para ampliar o turismo, a renda dos cidadãos, a educação e a cultura de um povo festivo e acolhedor, ou será algo não publicável, como aumentar mais ainda o poder de dominar os recursos de várias cidades, de ampliar o enriquecimento pessoal, o poder de mandar e desmandar, sem medo de ser feliz e com a absoluta certeza da impunidade?
Alô MPE, algo a dizer sobre estes poderosos?
Um grupo vem fazendo campanha eleitoral antecipada de forma clara, usando a estrutura do governo do estado do Maranhão, inclusive debilitando a estrutura do principal hospital regional na cidade, usando dos cofres publico para fazer ações consideradas privadas e até mesmo necessárias para a população, mas que deveriam ocorrer durante todo o tempo e em todos os municípios do estado, e principalmente de onde esse grupo iniciou a entrada voraz aos recursos do povo.
Vale questionar?
Por que este grupo abandonou as suas pequenas cidades de origem e querem Barreirinhas?
Por que candidatar uma pessoa sem experiência administrativa, ou ocupando qualquer cargo público, mas que se utiliza da propaganda publica para mostrar seu amor repentino pela cidade a qual passou a ser eleitor há alguns meses?
Será se a população vai aceitar favores, por um futuro voto em 2024, iguais aos índios que aqui viviam em 1500, trocando espelhos por ouro, será que estes invasores deste século ainda acreditam nisto?
Barreirinhas sendo a cidade que é, prezando por sua autoestima, começa a apontar que não quer a presença estrangeira em terras e chapadas do município.
E não são apenas pesquisas de opinião, esse assunto já toma de conta das conversas das famílias mais tradicionais da sede e do interior de Barreirinhas e verdadeiros formadores de opinião, verdadeiras lideranças, diferente da coleção de lideranças profissionais e seus currais eleitorais que dizem ter, se aglomerando ao redor das cifras.
Barreirinhas vale desconfiar!!!
*Cantor e compositor
Fonte: Opinião
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!