A repórter Raquel Sousa é a mais nova vítima da família Marinho. Após 9 anos trabalhando na TV Band Caxias, uma das emissoras falidas do Sistema Veneza de Comunicação, a jornalista concluiu que não vale mais à pena continuar naquela empresa que não respeita nada e nem ninguém.
Salários constantemente em atraso; colegas demitidos sem direitos trabalhistas e/ou previdenciários reconhecidos; falta de equipamentos; e uma direção entregue a amadores, levaram Raquel a cair na real e pedir para sair.
Também contou, claro, o fato de o Sistema Veneza estar falido e não ter sequer energia elétrica. Em face de uma dívida de quase dois milhões de reais, a Cemar cortou o fornecimento e ainda retirou as canelas do poste onde está o transformador, a fim de evitar novos gatos na rede (a luz de lá vem de um gerador a óleo diesel, por isso as emissoras saem do ar por volta da meia-noite).
Raquel, que faz faculdade de Jornalismo em Teresina (PI), era a mais qualificada profissional do sistema de comunicação marinhiano – a única profissional que havia naquela casa que, de fato, sabe o que é jornalismo. Ela também não aguentava mais o direcionamento político das matérias produzidas pela TV Band Caxias. Percebeu que era hora de sair e dar uma guinada, a fim de melhorar sua imagem e evoluir profissional e pessoalmente.
Esta semana Raquel foi conversar com o dono da empresa, o deputado federal cassado por corrupção Paulo Marinho, para propor sua rescisão e receber os devidos direitos trabalhistas e previdenciários referentes aos longos 9 anos de labuta. Mas o Maracutaia não quis conversa, disse que ela não tinha nada a receber.
Raquel, então, tentou o diálogo com a ex-prefeita Márcia Marinho – ficha suja que nem o marido corrupto – e com o rebento do casal que está em campanha. Não conseguiu. Indignada, a repórter vai recorrer à Justiça.
Ontem, eu relatei aqui o caso de Seu Walter, que servia de testa de ferro dos Marinho, morreu à míngua, e ainda deixou dívidas ativas na Fazenda Federal para a filha dele pagar.
No início da semana, falei sobre outro caso, o de um ex-funcionário que trabalhou 7 anos para os Marinho e saiu com uma mão na frente e outra atrás. Há vários exemplos assim... Difícil é encontrar ex-funcionário dos Marinho que tenha recebido seus direitos de maneira correta.
Incrível a capacidade que a família Marinho tem de considerar as outras pessoas descartáveis. Eles tratam os funcionários como lixo. E esses corruptos malvados insistem em querer permanecer na vida pública.
Nem Justiça do Trabalho dá conta das maracutaias dos Marinho
Incrível como nem mesmo a Justiça do Trabalho, tida como célere, consegue fazer cumprir execuções contra os Marinho. Abaixo mandado de citação expedido em 2008. Até hoje o exequente não conseguiu receber o que lhe é de direito. Há quem acredite que fatos desta natureza só acontecem porque a famiglia se esconde à sombra dos Sarney, e que isto pode acabar com a queda da oligarquia

Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!