
A morte bateu à minha porta esta noite e eu não tive medo, mas, confesso, fiquei bem preocupado. Pior do que morrer, pensei naquela hora, seria ficar prostrado para sempre em cima da cama, vegetando. Era cedo, ainda, por volta das 21h, quando uma dor de cabeça medonha chegou de supetão e parecia comprimir com força meu cérebro contra a caixa craniana. Latejava mais que unha encravada e a sensação de que aquilo vinha intenso e deixaria sequela terrível foi uma experiência muito ruim.
Ainda bem que lembrei da caixinha de primeiros socorros que eu e Ireneide nos habituamos a ter em casa, desde quando nos casamos. Lá dentro, da tal caixinha, eu imaginava deveria ter algum vidrinho de Aguardente Alemã. Recomendado contra Acidente Vascular Cerebral (AVC), a aguardente é referendada pelos nossos antepassados como um “santo remédio”, que jamais devemos deixar de tê-lo em nossas casas.
E o danado funcionou na hora. Bastaram-me algumas poucas gotas de Aguardente Alemã diluídas num copo com três dedos d’água. O efeito foi imediato, não levou mais que cinco minutos para eu estar completamente restabelecido. Daí dormir feito um anjo.
Não sou médico, portanto, não tenho como afirmar que aqueles eram sintomas de um AVC. Mas foi uma sensação muito ruim. Tenho absoluta convicção que a aguardente agiu contra algo muito mau que estava se processando no meu organismo. Então, recomendo-lhe: não deixe faltar Aguardente Alemã na sua casa.
Fonte: Ricardo Marques
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Margareth Helena Ananias Barra
19/09/2019 04:19
Sempre tenho em casa a Água ardente alemã, qdo estou com dor de cabeça eu tomo e logo sinto o resultado, fico logo bem.
Rita de Cassia dos Santos Costa
10/09/2019 22:47
Presado amigo confesso que tive um AVC estou tomando e estou bem melhor
Maria Júlia do Nascimento Silva
22/08/2019 11:49
Eu tomo aguardente alemã até hoje ela é ótima Eu também tive começo de AVC estou tomando estou tomando aguardente
Maria Júlia do Nascimento Silva
22/08/2019 11:48
Eu tomo aguardente alemã até hoje ela é ótima Eu também tive começo de AVC estou tomando estou tomando aguardente
IAGO KAROL LIMA DE SOUZA
03/07/2019 23:43
Há 22 anos atrás , durante uma partida de volei eu com 16 anos na época fui vítima de um AVC em quadra .... E fui salvo pelo jalapa pião e mais uma erva que uma idosa passou em meu corpo com álcool. Até hoje aos 38 anos vivo muito bem e não tenho nenhuma sequela
agnaldo lima pereira
28/04/2019 12:15
Tive avc ano passado mim disseram que osgyardente e um bom remédio tomridois frascos.mas não de vezso as colheres e agora voltei a tomar novamente.
Greta Maria
15/03/2019 14:55
Também foi assim comigo mas passei 1 semana com essa dor ensuportavel foi aí que passei a tomar água ardente isso já faz 3 meses aí parreira e agora voltou tudo outra vez