POR RICARDO MARQUES
Amigos internautas,
O mundo assiste, perplexo, a mais uma palhaçada ditatorial! Ditadura de esquerda. Não importa se é de esquerda, de direita, centro… Ditadura é ditadura! E não existe esse negócio de “ditadura relativa”, isso é papo furado de amigo de ditador.
Dessa vez na Nicarágua – uma ditadura de esquerda – onde a separação de poderes virou coisa do passado. Executivo, Legislativo, Judiciário? Nada disso! Agora tudo é comandado pelo casal encantador, Daniel Ortega e Rosario Murillo, os reis – ou melhor, copresidentes – da “república sandinista”. Até a Igreja agora está sob o controle da ditaduta comandada pelo casal.
O teatro foi completo com um parlamento submisso, aprovando a mudança por unanimidade. Nenhum voto contrário, nenhuma abstenção. Todos de joelhos para garantir ao casal mais quatro anos de poder, sem a chatice de eleições justas.
E a nova definição de democracia? Segundo Rosario, a Nicarágua agora é um “modelo de democracia direta”. // Claro! Só falta o slogan: “Um voto para Ortega, todos os votos para Ortega”.
Para coroar a farsa, chamam a nova Constituição de um “capítulo de bênção, liberdade e dignidade nacional”. Mas para quem? Para os opositores presos? Jornalistas silenciados? Padres expulsos?
Somoza deve estar se revirando no túmulo… de inveja! Ortega fez tudo o que ele fez, só que com discurso revolucionário. Que lindo, né?!
Sigamos em frente com força e fé!!!
Assista ao comentário em vídeo AQUI
Fonte: O comentário do dia de Ricardo Marques
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!