POR RICARDO MARQUES
Amigos internautas,
Volodymyr Zelensky mais uma vez provou por que é um símbolo de resistência e coragem. Em um encontro tenso na Casa Branca, não recuou diante da agressividade de Donald Trump, que tenta a todo custo impor uma nova ordem. O presidente ucraniano defendeu os interesses de seu país com firmeza.
O que deveria ser um acordo que, em tese, caminharia para encerrar a guerra com a Rússia virou um bate-boca acalorado, transmitido ao vivo. Gritos, acusações e um resultado inesperado: nada assinado. Mas Zelensky deixou claro que a Ucrânia não se intimida nem se dobra a pressões.
A história da Ucrânia é marcada por superação. A capital, Kiev, já foi destruída duas vezes – por Gengis Khan e por Hitler – e em ambas ressurgiu das cinzas. Também sobreviveu ao Holodomor, o genocídio imposto por Stalin que matou de fome mais de 4 milhões de ucranianos. A Ucrânia encontra em Zelensky um reflexo de sua resiliência.
Putin prometeu uma guerra seria rápida – “Menos de um mês”, disse, cheio de soberba. Mas a Ucrânia, sob a liderança de Zelensky, resiste há três anos, provando que sua luta vai além dos campos de batalha: é pela soberania e pela dignidade de um povo que sempre renasce. Zelensky personifica essa fênix ucraniana.
Viva Zelensky! O mundo livre deveria apoiá-lo!
Sigamos em frente com força e fé!!!
Assista ao comentário em vídeo AQUI
Fonte: O comentário do dia de Ricardo Marques
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!