POR RICARDO MARQUES
Não é todo dia que o Maranhão aparece bem colocado em um ranking nacional de credibilidade. Mas, segundo a Transparência Internacional, referência mundial no combate à corrupção, o estado alcançou a sétima posição nacional em transparência na gestão de emendas parlamentares e obras públicas, com nota 77, considerado um desempenho bom, pois, aparece na parte de cima da tabela, sendo o terceiro melhor do Nordeste, atrás apenas de Ceará e Alagoas.
Já no “Ranking dos Estados com maior taxa de investimentos em 2025, o Maranhão está na 8ª posição nacional, segundo levantamento do CLP — Centro de Liderança Pública.
Esses resultados ganham ainda mais destaque porque, historicamente, o Maranhão costuma figurar entre os últimos lugares em índices de desenvolvimento.
Claro, há muito a ser melhorado, não estamos no paraíso. Mas os dados são positivos e mostram avanços concretos na relação entre Estado e sociedade, em especial no acesso à informação. Mais transparência significa mais controle social, menos espaço para irregularidades e mais confiança nas instituições. É um passo que precisa ser mantido e ampliado.
Veja o comentário em vídeo (aqui)
Fonte: O comentário do dia de Ricardo Marques
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!