Ricardo Marques

Cenário mudou, mas favoritismo em Caxias ainda é de Fábio Gentil

Publicado 21/02/2020 07:04:43 1 comentário


 

Resultado de imagem para fabio gentil caxias ma 

Fábio Gentil

Se as eleições municipais de outubro vindouro fossem hoje, muito provavelmente o prefeito de Caxias (MA) Fábio Gentil (Republicanos) seria reeleito. Porém, sua reeleição, pela cotação do dia, se daria em condições bem diferentes daquele cenário de até 20 dias atrás, quando o ‘Cabeludo’ voava livre em céu de brigadeiro, sem enxergar ninguém piscando em seu radar. Agora o jogo mudou, o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) entrou no páreo com gosto de gás e polarizou a disputa. Outros pré-candidatos também se mexeram, e o tabuleiro pré-eleitoral ganhou nuances de imprevisibilidade.

Razão pela qual FG se viu obrigado encarar alguns problemas de relacionamento que, aparentemente, ele vinha ignorando ou dando pouca atenção. A maneira como o prefeito se relaciona com os vereadores, agora é bem diferente daquela de algumas semanas atrás – dizem que está mais atencioso aos apelos da vereança. O secretariado não esconde que o “chefe” está mais acessível e palatável. O trato com o ex-vice e agora suplente de deputado federal no exercício do mandato Paulo Marinho Júnior (PL) melhorou substancialmente – com direito a declarações públicas de amor eterno. Até o velho Paulo Marinho, de quem, dizem, o mandatário estaria hoje refém, ‘Cabeludo’ passou a digerir melhor – ou pelo menos a engolir sem fazer cara de nojo.

FG é favorito porque, além da poderosa máquina municipal que controla, ele é um político hábil e não tem vergonha de subir no picadeiro para angariar votos, se preciso for (veja a foto acima). Fora o fato de o ‘Cabeludo’ ser bom de mídia e saber gerar fato positivo nas redes sociais como poucos na paróquia – fator que conta muito para uma boa avaliação popular.

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Leonidas Moura

21/02/2020 08:51

A primeira vez q vemos rantos andidatos "viáveis"...Não são apenas dois lados...