Ricardo Marques

Secretário de Cultura de Caxias está na corda bamba

Publicado: 29/02/2020 08:29 - Atualizado em 29/02/2020 08:50 - 7 comentários


Compartilhe:


Quirino pode cair, Baratinha é cotado para assumir

O secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude de Caxias (MA), Arthur Quirino, pode ser defenestrado da pasta por estes dias. O prefeito Fábio Gentil (Republicanos) estaria extremamente insatisfeito com a repercussão negativa do malfadado desfile de blocos e escolas de samba realizado na terça-feira de carnaval, que tirou um pouco o brilho da festa, sobretudo depois que uma “nota repúdio” assinada pelo presidente da ‘Escola Malucos por Samba’, Cayo Cruz, viralizou nas redes sociais, após ser divulgada na blogosfera (entenda aqui).

A cabeça de Quirino ainda não teria sido degolada porque o prefeito não tem um nome para substituir o secretário de imediato. O ex-vereador Leo Barata tem a preferência do mandatário municipal e agrada ao clã Gentil, até por seu histórico, de quando esteve à frente da Cultura e saiu de lá bem avaliado – tendo sido, inclusive, o responsável pela mudança do “corredor da folia” para a Avenida Senador Alexandre Costa, hoje um dos pontos de sucesso do Reinado de Momo caxiense.

Fora o fato de Baratinha ser bem relacionado com os produtores culturais de Caxias – diferente de Quirino que, dizem, seria indigesto até para os próprios subordinados de pasta, que o engolem à força.

Mas há uma pedra no meio do caminho. ‘Baratinha’ pretende retornar à Câmara de Vereadores e já estaria em pré-campanha. Para ser candidato, LB teria de deixar o cargo já em abril, um período que o mandatário municipal considera demasiadamente curto.

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Leonardo Vinicius

01/03/2020 20:12

Leonardo Vinicius


Leonardo Vinicius

01/03/2020 19:48

Realmente Leonardo barata ocupou bem a pasta de secretário de cultura em caxias,grande pessoa e um grande político ,mas caxias e principalmente a nova caxias precisa dele muito mais na câmara municipal pois lá é onde podemos de fato ter alguém q fale por nós !Um grande representante do povo q não poderia ter saído . O povo senti falta de uma presentatividade tão atualmente na legislatura caxiense .


Conceição de Maria Rodrigues

01/03/2020 00:42

Aqui já teve Carnaval piores. O povo tem memória curta mesmo.


Raildenir Bezerra

29/02/2020 10:46

"o povo" tem memória curta ou mesmo não a tem, porque esse senhor quase incendiou o centro de cultura (sede de algumas secretarias), foi tão indigesto aos subordinados quanto o atual, nunca teve essa popularidade toda com os produtores culturais muito pelo contrário para ser ouvido por eles precisava de intermediário, foi muito criticado pelos coordenadores de blocos e escolas de samba inclusive durante os desfiles, e mais um agravante que durante sua gestão a frente da referida secretaria o mesmo sequer aparecia para dar expediente, não esquecendo também que tem o péssimo hábito de se expor com objetos muito pessoais em selfies viralizadas em redes sociais. É senhor prefeito, de fato Leo Barata é um grande exemplo de bom gestor a ser seguido, merece realmente o cargo de secretária de cultura de volta.


Lucimar Bezerra dos Santos

29/02/2020 10:40

O Barata, tirou leite de pedra no governo humilhante do Léo Coutinho. Mesmo assim trabalhou com amor pela pasta. Ele teve a coragem de criar o Conselho Municipal de defesa do patrimônio histórico, do qual tive a honra de fazer parte. Ele bateu de frente com o Léo Coutinho e revolucionou o carnaval de Caxias levando para a avenida Alex. Costa. Acolheu, ouviu, ajudou os produtores culturais, dentro das condições da precária secretaria de cultura. O cara sabe agregar.


RAILTON BEZERRA

29/02/2020 09:37

Não faço parte do quadro de funcionários do município e nem possuo interesses políticos, porém acredito muito no trabalho do Prefeito e sempre o parabenizo por isso, pior que o atual secretário é esse suposto substituto, que além de não ter serviço prestado por nossa cidade, já teve oportunidade como vereador e como secretário da pasta, onde o mesmo simplismente atuava sempre visando sua auto promoção e com mal caretismo se esconde atrás de uma "igreja" que nem mesmo seus membros o suportam, espero que o Prefeito use seu bom senso que sei que tem e indique alguém que realmente venha a agregar, pois "enchedor de linguiça" a pasta em questão não merece mas.


José Francisco

29/02/2020 09:09

Se Fábio Gentil fizer uma mudança dessa, irá cometer o maior erro dele como gestor municipal. Esse Léo Barata acabou com a cultura no governo Leo Coutinho, deixando a secretaria sem credibilidade perante ao comércio local, como, também os produtores culturais. E essa mudança é boa para a oposição que saberá muito bem como explorar. Espero que o prefeito não faça essa loucura.