Ricardo Marques

Júri absolve homem de homicídio em Caxias

Publicado 27/11/2020 10:55:24 0 comentário


AFONSO_26-11-2020

Os advogados Ricardo Marques e Erinaldo Ferreira, com Afonso Barbosa ao centro

O Tribunal do Júri Popular da Comarca de Caxias (MA) absolveu nesta quinta-feira (26) Afonso Barbosa dos Santos (65), acusado de matar Francisco José Araújo, o “Zuza”.  O fato ocorreu em 28 de julho de 2014, no povoado Saquinho, zona rural de Caxias.

A sessão presidida pelo juiz Paulo Afonso Vieira Chaves, titular da 1ª Vara Criminal de Caxias, foi realizada no Salão do Júri Fause Elouf Simão, do Fórum Desembargador Arthur Almada Lima, na Cidade Judiciária, e foi cercada de cuidados contra a Covid-19. O promotor de justiça Thales Cunha esteve à frente da acusação e a defesa foi patrocinada pelos advogados Erinaldo Ferreira e Ricardo Marques.

Após ouvidas sete testemunhas e o réu, e apresentados os debates orais em plenário, o Conselho de Sentença acatou a tese de legítima defesa putativa apresentada pelos advogados de defesa para absolver Afonso da acusação de homicídio.

“Devido a pandemia, esta sessão teve de ser adiada duas vezes, o que é compreensível pela gravidade do momento excepcional que vivemos. Ao final, o nosso constituinte restou absolvido pelo egrégio Conselho de Sentença. Fez-se justiça!”, comemorou o advogado Erinaldo Ferreira.

Veja a sentença aqui.

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!