Ricardo Marques

Kaio Saraiva mostra força e reúne mais de mil advogados durante lançamento de campanha

Publicado 24/09/2021 10:50:46 0 comentário


Com trabalho concreto em prol da categoria, pré-candidato à presidência da OAB/MA apresentou mais de 100 novas propostas distribuídas em nove eixos.

Em um grande evento para advocacia maranhense, com um público de mais de 1.300 pessoas, Kaio Saraiva, pré-candidato à presidência da OAB/MA, recebeu intenso apoio de advogados e advogadas de São Luís e do Maranhão.

Comitivas partiram de várias cidades maranhenses para prestigiarem o pré-lançamento da campanha do grupo Trabalho e Compromisso, que tem a liderança de Kaio Saraiva.

Reconheceram que no projeto coletivo do atual diretor-financeiro da Seccional Maranhense, o foco será preservar as conquistas para avançar cada vez mais. O evento aconteceu no Vila Realle, em São Luís, na noite de quinta-feira.

Em sua fala, Kaio Saraiva, ressaltou a importância de manter as conquistas e avançar cada vez mais. “Querem diminuir as mais de 90 comissões, que instituímos ao longo da gestão, e que atuam em prol da advocacia e da sociedade?. Querem que escritórios compartilhados não sejam mais inaugurados e entregues para a Ordem? Querem que ignoremos as demandas da Jovem Advocacia? É essa a mudança que querem?. Garanto a vcs, vamos manter todas essas conquistas e seguir avançando cada vez mais”, afirmou.

O evento contou com a presença dos presidentes de Subseções da OAB/MA que aclamaram Kaio Saraiva como presidente da OAB/MA para o triênio 2022/2024. A presidente da Subseção de Bacabal, Andréia Furtado, falou sobre a valorização da gestão de Thiago Diaz, com a presença sempre de Kaio Saraiva na gestão, da valorização da advocacia no interior do Estado e também da Mulher. “Acredito que Kaio Saraiva conservará todas essas conquistas e trará muito mais avanços para os advogados e advogadas do Maranhão”, afirmou.

Sobre Kaio Saraiva

Advogado militante e profundo conhecedor dos problemas da advocacia maranhense, o pré-candidato alia sensibilidade com determinação e eficiência para enxergar os problemas dos profissionais e apresentar soluções.

A atuação na diretoria da Escola Superior de Advocacia ao lado do professor João Batista Ericeira e Lilianne Saraiva (2017 a 2018), que resultou em cerca de 10 mil profissionais qualificados pela instituição e uma gestão financeira exitosa e eficiente com recente aprovação das contas da OAB/MA pelo Conselho Federal da Ordem, são feitos que o conduzem para a presidência da Casa no triênio 2022/2024.

Propostas

São mais de cem propostas distribuídas em nove eixos que contemplam advogados e advogadas do Maranhão. As propostas sugerem um avanço contínuo, seguro com a certeza de mais conquistas para a classe advocatícia no Maranhão. São inovadoras como a Ampliação do programa Cashback, por meio do qual o advogado poderá quitar sua anuidade e receber de volta parte do valor gasto em compras; criação do Plano de Saúde da Advocacia e da Previdência da Advocacia, Criação da Diretoria de Capacitação da Jovem Advocacia; Estimular a produção e a participação da mulher advogada na produção acadêmica, em especial voltada a participação da mulher na política e em espaços de poder; entre outras propostas.



Fonte: Blog do Glaucio Ericeira

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!