Ricardo Marques

Sobre ETs, discos voadores e óvnis

Publicado: 29/07/2023 07:41 - Atualizado em 29/07/2023 07:45 - 0 comentário


Compartilhe:


A semana findante foi “quente” no campo da ufologia. Durante uma audiência sobre óvnis — objetos voadores não identificados —, realizada no Congresso americano, David Grusch um ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos afirmou que Tio Sam tem em seu poder restos mortais 'não humanos', ou seja: corpos de ETs.

Vira e mexe o tema extraterrestres volta à tona. Fala-se muito na tal “Área 51”, que fica na região do deserto de Nevada, nos Estados Unidos, onde uma base da Força Aérea Americana supostamente abriga uma espaçonave alienígena e os corpos de seus pilotos, que teria caído em Roswell, no Novo México, em 7 de julho de 1947. Entretanto, o caso segue no campo da especulação, vez que nada foi devidamente comprovado. Os Estados Unidos jamais admitiram a existência de seres extraterrestres. Tio Sam sempre negou peremptoriamente qualquer evidência de vida alienígena inteligente. “Era um balão meteorológico” — costumam argumentar por meio de notas as autoridades do Pentágono, sempre que questionadas sobre avistamentos.

Recentemente parecia que essa política da negação havido sido deixada de lado. Avistamentos feitos por pilotos de caça da Força Aérea dos Estados Unidos foram confirmados — ainda que sem uma admissão de que seriam mesmo espaçonaves interplanetárias. Ano passado autoridades do Pentágono e da Casa Branca chegaram a revelar que um óvni fora abatido na região do Alasca. Depois explicaram que era “um balão de espionagem da China”. Os chineses negaram, claro: “Não mexemos com isso!”.

Na última semana um evento mais, digamos, “palpável”, animou ufólogos do mundo inteiro. A agência Espacial Australiana anunciou a misteriosa aparição de um óvni em uma praia turística da Austrália. A carcaça metálica "aterrissou" junto ao mar próximo a Jurien Bay, na costa oeste do país — banhistas fizerem até self’s com a suposta espaçonave ao fundo.

Mas, calma lá: “O objeto pode ser um veículo de lançamento espacial estrangeiro, daqui mesmo da terra.”, diz a nota do governo. Fazer o quê, né?!


Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!