Ricardo Marques

O manifesto sonoro de Isaac

Publicado: 06/04/2024 07:42 - 0 comentário


Compartilhe:


Violão de Veludo, o EP já disponível nas plataformas de streaming, é um oásis de originalidade e profundidade em meio à vastidão da música contemporânea

"Violão de Veludo" é o mais recente marco na trajetória musical de Isaac, um cantor, guitarrista e compositor cuja habilidade e sensibilidade artística se fazem vibrantes em cada acorde e verso de sua obra. Este álbum, seu primeiro trabalho solo, é um convite a mergulhar em um universo sonoro particular, onde a intimidade e a paixão pela música se entrelaçam de forma singular.

As canções de "Violão de Veludo", escritas entre 2020 e 2023, são um testemunho da jornada pessoal e artística de Isaac. O EP de seis faixas, disponível nas plataformas de streaming – eu ouvi no Spotify –, apresenta um repertório que envolve sem precisar ser banal. Destaca-se não só pela técnica impecável de Isaac – um guitarrista virtuoso, que no caso passeia pelas cordas de um violão – como sugere o próprio título do álbum –, mas também por sua capacidade de criar letras que tocam a alma.

As duas primeiras faixas, gravadas com a colaboração da banda Casino Quebec, trazem um sabor distinto ao EP. Esse grupo, formado pelo próprio Isaac, é reconhecido por sua contribuição significativa à cena do rock and roll em Caxias (MA). Sua presença em “Violão de Veludo” não apenas enriquece o álbum, mas também serve como ponte entre diferentes facetas do universo musical de Isaac.

Não é exagerado afirmar que “Violão de Veludo” é um oásis de originalidade e profundidade em meio à vastidão da música contemporânea. Com influências que remetem à genialidade de Zé Ramalho, Isaac consegue criar um espaço sonoro único, onde cada nota e cada palavra ressoam com verdade e emoção. Com maestria no violão e letras paridas numa verve poética apurada, Isaac nos oferece uma obra que transcende as expectativas.


Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!