O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) desaprovou as contas do ex-prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (Podemos), referentes ao exercício de 2019. Caso a Câmara Municipal confirme o parecer do órgão, o delegado poderá ficar inelegível.
A informação foi divulgada pelo Jornal Imperatriz, que teve acesso ao Parecer Prévio PL-TCE/MA n° 278/2024. A decisão foi unânime, seguindo o relatório e voto do relator Melquizedeque Nava Neto, além do entendimento do Ministério Público de Contas, que também recomendou a rejeição.
Com a desaprovação, o TCE determinou o envio do parecer à Câmara Municipal de Imperatriz e à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). Além da possível inelegibilidade, o ex-prefeito pode enfrentar complicações judiciais caso o caso resulte em ação na Justiça do Maranhão.
A decisão chega poucos dias após Assis Ramos anunciar sua pré-candidatura a deputado federal pelo Podemos, partido do deputado Fábio Macedo, tornando o cenário político ainda mais desafiador para o ex-prefeito.
Fonte: Com informações do Jornal Imperatriz
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!