O prefeito de Caxias, Gentil Neto, anunciou nesta quarta-feira (16) a retomada do concurso público municipal, suspenso em 2024 a pedido do Ministério Público do Maranhão. A paralisação ocorreu devido ao descumprimento de exigências legais por parte da Prefeitura — situação que poderia ter sido evitada com o devido respeito à legislação.
A retomada só foi possível após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MPMA, que agora aguarda homologação da Justiça. O novo certame terá número de vagas superior às 804 inicialmente previstas. Gentil Neto assegurou que as inscrições já realizadas continuarão válidas e que os candidatos poderão pedir ressarcimento, se desejarem.
O prefeito destacou ainda a convocação de mais de 200 classificados remanescentes do concurso de 2018, medida considerada inédita pela atual gestão. Ele afirmou que o concurso é parte do esforço para reduzir contratos temporários e garantir legalidade nas contratações.
Gentil Neto prometeu lançar uma nova etapa do concurso tão logo o TAC seja homologado e reafirmou compromisso com uma gestão transparente e com a valorização do servidor público.
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!