A presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, reafirmou apoio à reeleição do senador Weverton Rocha (PDT) e à pré-candidatura de Orleans Brandão (MDB) ao governo estadual, defendendo que a União Progressista — federação formada por União Brasil e PP — tenha um representante na chapa majoritária, e não dois, como propôs o presidente nacional da federação, Antônio Rueda.
A manifestação de Iracema veio após a visita de Rueda ao Maranhão, na qual ele sugeriu os nomes do ministro André Fufuca (PP) e do deputado Pedro Lucas Fernandes (UB) para o Senado, além de afirmar, sem respaldo político local, que elegeria o vereador Marquinhos próximo presidente da Câmara Municipal de São Luís.
Sem citar diretamente a disputa pelas vagas ao Senado, Iracema ressaltou que decisões devem ser tomadas com diálogo e respeito aos compromissos já firmados entre os aliados do governo, sinalizando também que a indicação à vice permanece em aberto. A formação da chapa de Orleans segue em negociação, com o peso político da Assembleia e de lideranças como Iracema influenciando nas definições.
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!