Ricardo Marques

PF vê ligação entre ameaças a Flávio Dino e milícias digitais

Por: Com informações da Carta Capital | Publicado: 01/10/2025 08:41 - 0 comentário


Compartilhe:


PF vê possível ligação de ameaças a Dino e milícias digitais

A Polícia Federal pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que avalie a conexão entre as ameaças sofridas por Flávio Dino (foto) e o inquérito das milícias digitais. O ministro relatou ter recebido ofensas e intimidações após votar pela condenação de Jair Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe.

A PF reuniu mais de 50 postagens com xingamentos, incitação a ataques contra Dino, familiares e o STF, além de referências a recentes protestos violentos no Nepal. Segundo a corporação, a gravidade aumenta pelo fato de os alvos terem sido individualizados, o que pode configurar coação no curso do processo.

Se a conexão for reconhecida, a PF propõe abrir uma petição específica para apuração das ameaças, com requisição de dados de perfis em redes sociais a fim de identificar os responsáveis.



Fonte: Com informações da Carta Capital

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!