/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/v/w/A5p9hKQ5O7Et59AkurAQ/img201711071336194897995.jpg)
O Progressistas (PP) anunciou nesta quarta-feira (8) o afastamento do ministro do Esporte, André Fufuca (foto), da vice-presidência nacional do partido e de todas as decisões da sigla, após ele se recusar a deixar o governo do presidente Lula. A decisão, assinada pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, também prevê intervenção no diretório estadual, retirando Fufuca do comando da legenda no Maranhão.
O ministro havia recebido prazo de 30 dias para deixar o cargo, que terminou no domingo (5), mas manteve seu apoio a Lula e, em evento público em Imperatriz (6), reafirmou seu alinhamento com o presidente.
Enquanto isso, de olho em uma possível candidatura ao Senado, Fufuca acelerou em setembro a liberação de recursos do ministério para o Maranhão: dos R$ 124 milhões aplicados em 2025, R$ 82 milhões (66%) foram destinados a 75 municípios do estado, mais que o dobro do repassado em 2024. Os recursos são usados em quadras, estádios e espaços comunitários. Nove unidades da Federação, como Acre, Amazonas e Tocantins, ainda não receberam investimentos até outubro.

O ministério justifica que os repasses seguem critérios técnicos e atendem à carência histórica do Maranhão em infraestrutura esportiva.
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!