POR RICARDO MARQUES
A pesquisa sobre a corrida eleitoral do próximo ano no Maranhão, encomendada pelo PT e divulgada pelo Marrapá nesta quarta-feira, mostra um cenário claro: a turma do Palácio dos Leões acertou na estratégia. Orleans Brandão já larga com 16% — chegando a 18% em outros cenários — e isso é muito positivo para as pretensões do grupo.
Quando a gente compara com fevereiro de 2022, lá quando Carlos Brandão tinha algo entre 17% e 19% nas pesquisas, a comparação é óbvia. Orleans começa o ano eleitoral no mesmo nível em que o atual governador começou.
E detalhe: Brandão — o Carlos — já havia sido deputado federal e vice-governador. A vida pública de Orleans tá só começando.
Ou seja: Orleans estreia no mesmo patamar em que o próprio Brandão estava meses antes de consolidar sua vitória eleitoral. Os números mostram que ele tem densidade e visibilidade, e já se consolida como um nome competitivo de verdade.
Com o apoio do governo, bem avaliado e a perspectiva de otimismo para o estado em 2026 — basta ver os indicadores do Maranhão — é plausível enxergar crescimento de Orleans.
Se ele vence? Ah, isso só o tempo vai dizer. Mas que Orleans é viável e competitivo, isso é indiscutível.
Veja o comentário em vídeo (aqui)
Fonte: O comentário do dia de Ricardo Marques
Deixe seu comentário aqui
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!