Ricardo Marques

Jogo de intrigas no Maranhão

Por: O comentário do dia de Ricardo Marques | Publicado: 15/10/2025 09:16 - 0 comentário


Compartilhe:


POR RICARDO MARQUES 

Um zunzunzum de bastidores políticos tem agitado o Maranhão. Comenta-se que o ministro do STF Flávio Dino estaria, supostamente, puxando as cordas do Estado. Dizem que aliados de ontem, hoje mensageiros auto-proclamados, pressionam o governador Carlos Brandão. Querem a renúncia do mandatário estadual, para que o vice — também aliado do ministro — assuma e possa disputar a reeleição.

O enredo da vez é uma conversa gravada — que seria nitroglicerina pura — envolvendo dois deputados federais e um assessor do Ministério do Esporte. O resultado? Escândalo, intriga… um roteiro digno de novela.

Se tudo isso for verdade, a pergunta é inevitável: onde fica o Estado Democrático de Direito quando ministros da Suprema Corte se misturam à política partidária? Ainda mais com a eleição para a presidência da ALEMA sub judice e as indicações para o TCE-MA pendentes.

No final, sobra a impressão de que, no Maranhão, o jogo político virou um misto de xadrez e novela. E a democracia… bem, essa parece ter perdido o roteiro, enquanto o cidadão comum, sem entender direito o que se passa nas entranhas do poder, assiste com as mãos atadas.

Veja o comentário em vídeo (aqui)



Fonte: O comentário do dia de Ricardo Marques

Deixe seu comentário aqui

Verificação de segurança

Comentários


Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!